Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

From jeans to shorts

Já me tinha aventurado na transformação de uns jeans numa saia e, desta feita, decidi fazer uns calções. Como sou pessoa avantajada de anca (bahhhh!!!) é sempre uma peça complicada de encontrar por isso decidi meter mãos à obra e fazer os meus próprios shorts. Não é um procedimento difícil nem é necessário deter grandes aptidões para trabalhos manuais (até porque eu não as tenho!), pelo que qualquer comum mortal é capaz de o fazer. Deixo-vos com os passos:
 1) Primeiro vesti os jeans e marquei com um lápis preto o comprimento final desejado. Ressalvo que o corte deve ser abaixo desta marcação, uma vez que, como vamos dobrar a bainha, eles irão ficar mais curtos;
 2) Confirmei o comprimento com a fita métrica e cortei uma das pernas;
 3) Dobrei as calças e cortei a 2ª perna, seguindo o tamanho da outra;
 4) Dobrei duas vezes cada uma das pernas et voilá, habemus calções!
5) Este é o resultado final. Não liguem ao facto de estarem molhados mas, desastrada como sou, acabei por riscá-los com o lápis preto e tive de andar a molhar e a esfregar para aquilo sair. Coisas "à Sofia"! :)

4 comentários:

  1. Ficaram muito giros e sobretudo ficam-te muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz uma coisa parecida com umas calças que tinha cá para casa e a minha mãe: oh rapariga que tu estragaste umas calças!
    Um filme :), mas até que me ficou mais ou menos...
    Os teus é que te ficaram super bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, a minha mãe disse-me o mesmo mas depois, quando viu a foto, gostou! Sim, tb gostei de me ver com eles! Obrigada! :) Bjnhos

      Eliminar