Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cabelo - produtos e dicas

Olá girls! Antes de mais peço imensa desculpa por estes 3 meses em que não atualizei o blog mas, como já referi aqui, a minha vida mudou bastante e os dias de desalento e falta de inspiração instalam-se mais do que eu gostaria. Intróito feito, o importante é que estou de volta e espero que o blog regresse aos seus tempos áureos!
O post de hoje é sobre cabelos, em especial para quem tem cabelo fino e com madeixas (louras) como eu, factos que, por si só, são suficientes para ficarmos "pelos cabelos" (literalmente) se não tivermos os devidos cuidados. Assim, partilho com vocês os produtos que, no meu caso, são essenciais para manter o meu cabelo saudável, brilhante, hidratado, sedoso e bonito.
 
 
1) Pré-lavagem
Há uns meses ganhei no Blog da Bel o Subtil Elixir da Phyto e garanto-vos que é melhor do que qualquer máscara capilar que já usei. Composto por 4 óleos (gema de ovo, gérmen de milho, camélia e karanja), este produto é altamente nutritivo, hidratante e protetor do fio de cabelo. Aplico uma vez por semana, do meio do cabelo até às pontas e deixo atuar 15min antes de o lavar. Depois lavo com um shampoo adaptado ao meu tipo de cabelo.
 
2) Lavagem
Mudo constantemente o shampoo com que lavo o meu cabelo sem nunca descurar as suas características próprias e para não o saturar com os mesmos produtos. O que nunca deixo de usar é o shampoo Silver da L'oreal, perfeito para quem tem madeixas louras como eu (uso apenas 1 a 2 vezes por semana para não secar demasiado o cabelo). Este shampoo tira o aspeto "amarelado" das madeixas, deixa-as com um platinado perfeito e um brilho maravilhoso.
Nos dias em que não uso o subtil elixir, o meu cabelo precisa de hidratação extra ou é impossível penteá-lo pelo que recorro, normalmente, a um amaciador. Estou a usar este Denso & Abundante da Garnier Fructis desde que foi lançado e recomendo vivamente porque não ficamos com aquele cabelo "pastoso" e sem volume como a maior parte dos condicionadores.
 
3) Secagem
Na última fase (a beleza dá trabalho!), e antes de secar o cabelo, tenho de o conseguir pentear primeiro. Na maior parte das vezes, e mesmo depois de todos os passos anteriores, esta tarefa só é possível se aplicar nas pontas um óleo para ajudar a desembaraçar os fios. Uso o Óleo Extraordinário da L'oreal há algum tempo e garanto-vos que os 6 óleos florais nutrem, protegem e deixam o cabelo macio, hidratado e brilhante. E o cheiro é absolutamente maravilhoso!
 
Espero que tenham gostado deste post e que as minhas dicas vos sejam úteis! :)

2 comentários: